02/06/2023 às 13h38min - Atualizada em 02/06/2023 às 13h38min

Vereador Pingo cobra campanha de combate ao consumo de álcool entre crianças e adolescentes

O requerimento de autoria do vereador Pingo ainda ressalta ao alarmante problema que é a ilegalidade da venda de bebidas alcoólicas para menores.

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
O requerimento de autoria do vereador Pingo (foto) ainda ressalta ao alarmante problema que é a ilegalidade da venda de bebidas alcoólicas para menores. Foto: Reprodução
O vereador Jeferson Pingo (MDB), cobra a implantação de uma campanha de combate ao consumo de bebidas alcoólicas entre crianças e adolescentes. O objetivo é sensibilizar e conscientizar pais e responsáveis com palestras educativas e campanhas nos meios de comunicação.
 
Segundo Pingo é muito preocupante, principalmente aos finais de semana e períodos de festa na cidade, verificar que é cada vez mais comum jovens se excederem o consumo de bebidas alcoólicas, normalmente em conivências de postos de combustíveis. “É muito triste e inquietante ver os nossos jovens bebendo exageradamente e ficar de mãos atadas; são seres em construção e o consumo de álcool provoca vários males orgânicos, além de potencializar acidentes fatais quando se mistura o álcool com o volante”, pontuo. 
 
De acordo com a parlamentar, não há como negar a importância de ações concretas no sentido de conscientizar a sociedade, sobretudo as crianças e os adolescentes, quanto às consequencias terríveis da ingestão de bebidas alcoólicas. “O consumo de álcool é muito alto entre jovens e é necessário investir em prevenção. Nossos jovens estão sendo levados para um caminho perigoso e as campanhas é a forma mais rápida de informar sobre as consequências do álcool na vida das pessoas”, ressaltou.

O requerimento de autoria do vereador Pingo ainda ressalta ao alarmante problema que é a ilegalidade da venda de bebidas alcoólicas para menores.
 
Por fim, Pingo lembra que o maior desafio é fazer com que a população compreenda que a ingestão do álcool por adolescentes não deve ser considerada como algo normal, e que existem consequências imediatas do seu consumo exagerado. “Os órgãos e entidades da administração deveriam planejar ações constantes em escolas, para reduzir e prevenir os danos à saúde e a vida dos nossos adolescentes, divulgando situações de violência e criminalidade que estão envolvidas pelo uso exacerbado das bebidas alcoólicas”, finalizou.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp