10/06/2023 às 07h31min - Atualizada em 10/06/2023 às 07h31min

Desenvolvimento Social reforça abordagem de pessoas em situação de rua em Cajamar

Iniciativa tem como objetivo ampliar o alcance do serviço de acolhimento emergencial neste período de frio intenso e chegada do inverno.

Por: Ricardo Rodrigues Pazin - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
As ações foram ampliadas de forma a atingir o máximo de pessoas possível. Foto: Murilo Soares/SECOM
Secretaria de Desenvolvimento Social de Cajamar intensificou os trabalhos de abordagem à população em situação de rua. 
 
Profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) têm circulado pela cidade ao longo da semana com o objetivo de sensibilizar este público a utilizar o serviço de acolhimento emergencial, que oferece abrigo e alimentação gratuitos.
 
As ações foram ampliadas de forma a atingir o máximo de pessoas possível. Com isso, equipes multidisciplinares compostas por servidores da pasta acompanham pessoas já identificadas em situação de rua e realizam visitas a espaços públicos utilizados comumente como refúgio. 

 
Durante o contato, os agentes apresentam o serviço e as vantagens de se integrar ao acolhimento municipal, principalmente com a chegada de frentes frias intensas, que trazem consequências severas para esta população vulnerável.
 
Os acolhidos têm acesso a leitos, refeições, recursos de higiene adequados, roupas limpas, atividades coletivas e individualizada. 
 
No ambiente ainda existe a possibilidade de acompanhamento multidisciplinar, inclusive com serviços de Saúde, para o início do processo de reinserção social.
 
Segundo o secretário da pasta, Niedson Filho, esta busca ativa feita pelos agentes é essencial para ampliar o alcance do acolhimento, possibilitando que este público tenha conhecimento e acesso ao abrigo gratuito. Ele ressaltou que há uma preocupação maior ainda com a população em situação de rua neste momento por causa do inverno rigoroso. Niedson destacou que o objetivo é fornecer todo o suporte necessário para as pessoas, com possibilidade de ações sociais.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp