10/06/2023 às 11h50min - Atualizada em 10/06/2023 às 11h50min

Corpus Christi reúne mais de 50 mil pessoas em Santana de Parnaíba

A tradicional comemoração teve como tema a “Eucaristia e as Obras de Misericórdia” neste ano

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
O público acompanhou a realização de Missas Campais, Procissão pelas ruas do Centro Histórico 9 de Junho de 2023. Foto: Prefeitura
A tradicional Festa de Corpus Christi em Santana de Parnaíba atraiu mais de 50 mil pessoas entre moradores e turistas para conhecerem a cidade e a celebração. A comemoração organizada pela prefeitura em parceria com a Igreja Matriz Santa Ana, aconteceu nesta quinta-feira (08), no Centro Histórico da cidade e teve como tema a “Eucaristia e as Obras de Misericórdia”.
 
Vale lembrar, que a tradicional confecção dos tapetes é realizada desde 1961, de acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo, responsável pela organização da Festa de Corpus Christi. Desde cedo, a produção contou com de mais de 1.000 voluntários. Entre eles, fiéis, moradores e turistas que, em posse dos quadros temáticos, confeccionam um grande mosaico com os símbolos cristãos.
 
O público ainda acompanhou a realização de Missas Campais, Procissão pelas ruas do Centro Histórico. "Que dia especial e abençoado em Santana de Parnaíba. Mais de 50 mil pessoas prestigiaram ao longo do dia o tradicional tapete de Corpus Christi, são 850 metros de arte e devoção. Um recorde de visitantes. Deixo os meus parabéns e agradecimentos a todos que colaboraram que vieram aqui em Santana de Parnaíba. Que Deus abençoe a todos. Nossa cidade é linda e abençoada", disse Marcos Tonho

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp