12/06/2023 às 22h39min - Atualizada em 12/06/2023 às 22h39min

Área é transformada em lixão a céu aberto no bairro do Olaria em Cajamar

Montanhas de resíduos, que vão de móveis a restos de entulho, passam de um metro de altura no local; o descarte irregular ocorre até ao lado de placa que proíbe a prática.

Reportagem: Ricardo Rodrigues Pazin - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
De resto de entulho a imóveis, área no bairro do Olaria em Cajamar recebe descarte irregular de diversos resíduos - Foto: Divulgação/Metrópole Regional

Uma área na estrada Vicente Alves de Castro no bairro do Olaria tem se tornado um lixão a céu aberto, em Cajamar. Moradores dizem que vão pessoas de diversas partes da cidade realizar descarte irregular nas imediações. Há lixo jogado até ao lado de uma placa que proíbe esse tipo de crime ambiental, sob pena de multa.

A reportagem do METRÓPOLE REGIONAL, recebeu fotos de uma moradora da região que, constatou no local o descarte de lixo doméstico, entulho (restos de piso e tijolos), resto de poda e até móveis, como sofá e gavetas. Uma placa da Prefeitura de Cajamar alerta que é proibido jogar lixo e entulho no local e que o infrator está sujeito a multa, conforme uma lei municipal. 



A prefeitura comunicou, em nota, que fará a limpeza do local nas próximas horas, com o lixo doméstico sendo recolhido. De acordo com o secretátrio de Infraestrutura e Serviços Públicos, Raul Lopes anunciou que a Prefeitura tomará medidas para combater o descarte irregular de lixo. "Já acionamos as secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, para que os responsáveis sejam notificados. Além disso, serão intensificadas as ações de fiscalização e conscientização para garantir a preservação do local", afirmou o responsável da pasta.

A Prefeitura de Cajamar reforça a importância da colaboração de todos os moradores para evitar o descarte irregular de lixo e resíduos de construção. Moradores podem denunciar anonimamente entrando em contato com o Departamento de Fiscalização através do telefone 4446-0130 ou pelo App Cajamar, neste caso podendo utilizar de vídeos ou fotos. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp