13/06/2023 às 12h12min - Atualizada em 13/06/2023 às 12h12min

Vereador Pingo propõe inclusão diária de frutas na merenda escolar de Cajamar

A justificativa para essa indicação, segundo Pingo, reside nos inúmeros benefícios que as frutas proporcionam à saúde dos estudantes.

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
A justificativa para essa indicação, segundo Pingo (foto), reside nos inúmeros benefícios que as frutas proporcionam à saúde dos estudantes. Foto: Reprodução

Com o intuito de promover uma alimentação mais saudável e garantir benefícios nutricionais aos estudantes da rede escolar municipal, o vereador Pingo (MDB) indicou ao Executivo Municipal, a realização de estudos junto à Secretaria competente para inserir frutas todos os dias no cardápio da merenda escolar.

A justificativa para essa indicação, segundo Pingo, reside nos inúmeros benefícios que as frutas proporcionam à saúde dos estudantes. "Embora haja um departamento com nutricionistas responsáveis pela definição do cardápio da merenda, o pedido dos pais e alunos tem se mostrado predominante. A inclusão diária de frutas não apenas oferece os nutrientes essenciais, mas também auxilia as crianças que, em determinados dias, enfrentam dificuldades para consumir certos alimentos oferecidos no cardápio da merenda", justifica o vereador Pingo.

A solicitação se torna ainda mais relevante nas creches, onde o horário de início da oferta das refeições é a partir das 9h30 da manhã. Essa situação cria dificuldades para algumas crianças em consumir refeições habitualmente consumidas no horário do almoço. A inclusão diária de frutas proporcionará uma opção saudável e de fácil consumo, suprindo a necessidade nutricional dessas crianças. O município de Cajamar conta com profissionais qualificados para realizar estudos técnicos e determinar a melhor forma de implementar essa medida. A proposta visa atender às demandas dos pais e alunos, oferecendo uma merenda escolar mais balanceada e adequada às necessidades nutricionais das crianças.

O vereador Pingo aguarda a análise e deliberação do Executivo Municipal sobre essa importante indicação, que busca promover a saúde e o bem-estar dos estudantes da rede escolar municipal de Cajamar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp