13/06/2023 às 14h59min - Atualizada em 13/06/2023 às 14h59min

Tarcísio propõe implantação de novo sistema de sinalização em avenida do Guaturinho

A proposição tem como objetivo aprimorar a segurança viária e ordenar o fluxo de veículos nessa importante via do bairro.

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
A solicitação do vereador Tarcisio (foto) reflete a preocupação com a segurança e a melhoria da mobilidade urbana no Bairro do Guaturinho. Foto: Reprodução

O vereador Tarcisio Moreira de Carvalho, o Tarcísio do Mercado (PSD) apresentou a Indicação nº 425/2023, na qual solicita ao Poder Executivo, que estude a possibilidade de implantar um novo sistema de sinalização viária horizontal e vertical, estabelecer um horário específico de circulação para veículos pesados e instalar semáforos na Estrada José Marques Ribeiro, no Bairro do Guaturinho.

A proposição tem como objetivo aprimorar a segurança viária e ordenar o fluxo de veículos nessa importante via do bairro. O vereador destaca a necessidade de uma sinalização mais adequada, tanto horizontal quanto vertical, que proporcione maior clareza e orientação aos motoristas, garantindo assim um trânsito mais seguro e organizado. Além disso, a implantação de um horário específico para circulação de veículos pesados busca evitar congestionamentos e facilitar o tráfego de veículos menores, melhorando a fluidez do trânsito na região. "Essa medida também contribuirá para a preservação das vias e a redução de possíveis danos causados pelo tráfego pesado", afirmou Tarcísio.

Outro ponto levantado na indicação é a instalação de semáforos ao longo da Estrada José Marques Ribeiro. "Esses equipamentos serão de grande importância para a regulação do tráfego, especialmente em trechos com maior movimentação e cruzamentos, proporcionando maior segurança para pedestres e condutores", justifica o vereador.

A solicitação do vereador Tarcisio reflete a preocupação com a segurança e a melhoria da mobilidade urbana no Bairro do Guaturinho. A indicação será analisada pelo Executivo, em conjunto com a Secretaria de Mobilidade e Desenvovimento Urbano, que avaliará a viabilidade e os impactos dessa proposta.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp