22/06/2023 às 10h30min - Atualizada em 22/06/2023 às 10h30min

Prefeitura de Caieiras desmente acusações de favorecimento em concurso público

RBO Concursos, por meio de sua assessoria jurídica, afirmou está acompanhando o caso e tomará as medidas judiciais cabíveis para esclarecer os fatos e combater a disseminação de informações falsas.

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Prefeitura de Caieiras emitiu uma nota oficial desmentindo as informações divulgadas pela vereadora Josie Dartora, classificando-as como fake news. Foto: Reprodução

Após a divulgação de um vídeo em que a vereadora Josie Dartora (União Brasil) de Caieiras, acusa o prefeito Gilmar Lagoinha (PL) de favorecer esposa, cunhada e sogra do vereador irmão do prefeito em um concurso público, a Prefeitura de Caieiras emitiu uma nota oficial desmentindo as informações e classificando-as como fake news.

De acordo com a nota divulgada, a prefeitura esclarece que "circula nas redes sociais um vídeo contendo informações falsas sobre supostos favorecimentos em um concurso público realizado pela administração municipal em parceria com a empresa RBO Concursos". A RBO Concursos também se pronunciou sobre o caso e informou que, após uma apuração rigorosa, constatou-se que duas das três mulheres mencionadas no vídeo não realizaram sequer a inscrição para o referido concurso, o que torna a afirmação da vereadora completamente inverídica.

Para a reportagem do METRÓPOLE REGIONAL, a empresa ressaltou que apenas uma das pessoas mencionadas, identificada como M. A. G. C., de fato prestou o concurso e foi aprovada para a vaga de orientadora social, com um salário aproximado de R$ 1.700 (um mil e setescentos reais). Diante da acusação, a RBO Concursos, por meio de sua assessoria jurídica, afirmou está acompanhando o caso e tomará as medidas judiciais cabíveis para esclarecer os fatos e combater a disseminação de informações falsas.

Para a reportagem, a Prefeitura de Caieiras reforçou seu compromisso com a transparência e a lisura em seus processos seletivos, repudiando veementemente qualquer tipo de favorecimento indevido. A administração municipal afirmou está à disposição para prestar os devidos esclarecimentos e colaborar com as investigações.

A vereadora Josie Dartora não se pronunciou oficialmente sobre o assunto até o momento. O caso segue em análise pelas autoridades competentes, a fim de verificar a veracidade das acusações e tomar as medidas necessárias.

Assista o vídeo, em que a vereadora Josie Dartora (União Brasil) acusa o prefeito Gilmar Lagoinha (PL) de favorecer esposa, cunhada e sogra do vereador irmão do prefeito em um concurso público: 



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp