22/06/2023 às 17h18min - Atualizada em 22/06/2023 às 17h18min

Vereador Marcelo do Gás busca a implantação de médico plantonista na Unidade de Estratégia da Família do Ponunduva

A iniciativa visa aprimorar e ampliar o atendimento de saúde no Bairro do Ponunduva, garantindo maior agilidade e cuidado aos moradores que necessitam de assistência médica de urgência.

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
O requerimento do vereador Marcelo do Gás (foto) foi apresentado dentro das normas regimentais da Câmara de Vereadores de Cajamar e aprovado pelos parlamentares.

O vereador Marcelo do Gás (PP), por meio do Requerimento nº 147/2023, apresentou uma proposta na Câmara Municipal de Cajamar com o intuito de atender às demandas de saúde emergenciais dos moradores do Bairro do Ponunduva. O requerimento solicita ao prefeito Danilo Joan (PSD), informações sobre a existência de estudos ou projetos em andamento para a colocação de um médico plantonista na Unidade Básica de Família Maria Aparecida Missé.

A atuação desse médico plantonista seria direcionada aos casos de emergência, uma vez que a instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no local não é viável devido aos critérios populacionais não serem atendidos pelo bairro. Dessa forma, o atendimento médico seria estendido até as 22 horas, visando evitar maiores riscos aos munícipes que residem no local e não têm meios imediatos de deslocamento até o bairro mais próximo de suas residências. Com a implantação desse serviço, seria possível oferecer os primeiros socorros necessários, evitando agravamentos nos quadros de saúde das pessoas que necessitam de atendimento imediato, diminuindo a demora no percurso até uma unidade de saúde mais distante.

O requerimento do vereador Marcelo do Gás foi apresentado dentro das normas regimentais da Câmara de Vereadores de Cajamar e aprovado pelos parlamentares. A partir de agora o chefe do Pode Executivo junto à Secretaria Municipal de Saúde deverá fornecer informações sobre a existência de estudos ou projetos em andamento relacionados à colocação de um médico plantonista na Unidade Básica de Família Maria Aparecida Missé.

Essa iniciativa visa aprimorar e ampliar o atendimento de saúde no Bairro do Ponunduva, garantindo maior agilidade e cuidado aos moradores que necessitam de assistência médica de urgência. A expectativa é que a proposta seja avaliada e considerada pela administração municipal, visando sempre o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos de Cajamar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp