23/06/2023 às 09h08min - Atualizada em 23/06/2023 às 09h08min

UBS Animal comemora três anos em Cajamar priorizando cuidados essenciais para os animais de estimação

Durantes 3 anos, foram realizados 16.626 atendimentos clínicos e 9.660 castrações de cães e gatos

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Os atendimentos na UBS Animal são realizados mediante agendamento prévio, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30.
A UBS Animal de Cajamar comemorou um marco importante nesta quinta-feira (22), ao completar três anos de serviços dedicados ao bem-estar dos animais do município. Localizada no Centro de Eventos “Boiódromo”, em Jordanésia, a unidade tem oferecido atendimento clínico gratuito de baixa e média complexidade para cães e gatos.

Desde sua inauguração, a UBS Animal tem sido um ponto de referência para a população de Cajamar, proporcionando cuidados essenciais para os animais de estimação. Ao longo desses três anos, foram realizados 16.626 atendimentos clínicos e 9.660 castrações, contribuindo para a saúde e o controle populacional dos animais do município.

Além de prestar serviços no Centro de Eventos, a UBS Animal também estende suas ações aos bairros do município, levando informações e orientações sobre castrações e cuidados com os animais. Essas iniciativas são realizadas através do projeto itinerante denominado ‘Castração nos Bairros’ que tem como objetivo oferecer esse serviço aos moradores de regiões mais afastadas.

Outro destaque da UBS Animal é o atendimento de ocorrências de maus tratos. Através do aplicativo Cajamar, a população pode denunciar casos de maus tratos aos animais, contribuindo para a proteção e o bem-estar dos bichinhos. Desde o seu lançamento, foram atendidas 422 ocorrências de maus tratos, demonstrando a importância da conscientização e da denúncia para combater essa prática cruel.

Os atendimentos na UBS Animal são realizados mediante agendamento prévio, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30. Para agendar um atendimento, os munícipes devem entrar em contato através do número: 4446-0035, garantindo assim uma melhor organização e eficiência no atendimento.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp