22/06/2023 às 22h51min - Atualizada em 22/06/2023 às 22h51min

Lei de autoria do vereador Pretinho celebra de 26 à 30 de junho à Semana da Diversidade e Respeito LGBTQIAPN+

Desde que a lei foi sancionada, a Semana da Diversidade e Respeito LGBTQIA+ já consta no calendário oficial de eventos do município.

Reportagem: Ricardo Rodrigues Pazin - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Autor do Projeto de Lei o vereador Pretinho (foto) ressalta a importância de aprovar projetos e políticas públicas que visam combater o machismo e a homofobia, buscando a igualdade humanitária.

O Projeto de Lei n° 07, de autoria do vereador Pretinho (MDB), que institui a Semana da Diversidade e Respeito LGBTQIAPN+, já tem data para ser comemorada. Entre os dias 26 e 30 de junho, o município de Cajamar celebrará essa importante semana voltada para a promoção da igualdade e respeito às pessoas LGBTQIAPN+.

Desde que a lei foi sancionada, a Semana da Diversidade e Respeito LGBTQIAPN+ já consta no calendário oficial de eventos do município. O vereador Pretinho ressalta a importância de aprovar projetos e políticas públicas que visam combater o machismo e a homofobia, buscando a igualdade humanitária. "A celebração da Semana da Diversidade e Respeito LGBTQIAPN+ reforça o compromisso do Poder Legislativo e do Executivo de Cajamar em promover a igualdade de direitos e combater a discriminação. Essa iniciativa representa um passo importante na construção de uma sociedade mais inclusiva e respeitosa, valorizando a diversidade em todas as suas formas", afirmou o autor do da Lei, vereador Pretinho.

O texto do projeto estabelece que o município poderá promover diversas ações durante a Semana da Diversidade e Respeito LGBTQIA+, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a luta da comunidade LGBTQIAPN+. Essas ações podem incluir debates, workshops, palestras, atividades culturais, socioeducativas e campanhas informativas nas redes sociais.

A comunidade LGBTQIAPN+ e seus aliados esperam que a Semana da Diversidade e Respeito seja um momento de reflexão, conscientização e celebração, destacando a importância do respeito à diversidade e o direito de amar e ser amado sem preconceitos.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp