25/06/2023 às 18h46min - Atualizada em 25/06/2023 às 18h46min

No duelo de líderes, Botafogo bate o Palmeiras e amplia liderança

Equipe de Abel Ferreira teve maior domínio do jogo, mas perdeu por 1 a 0

Henrique Esteves - [email protected]
METRÒPOLE REGIONAL
Reprodução
O Palmeiras recebeu neste domingo, 25, o Botafogo no Allianz Parque pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida era entre o primeiro e o então segundo colocado da competição.

 Mostrando porque ocupam as primeiras colocações do torneio, as equipes fizeram um jogo bem disputado.
 O Palmeiras até chegou a ter vantagem nos minutos iniciais, chegando mais vezes ao gol de Lucas Perri, mas, em nenhuma das tentativas conseguiu converter em gol.

 Quem abriu o placar foi o time carioca com Tiquinho Soares, o artilheiro do Brasileirão, ele chegou ao seu 10º gol.
 A equipe de Abel Ferreira não sentiu o gol, e continuou procurando abrir o placar. Eles conseguiram, aos 39 minutos, após um cruzamento vindo pela direita, Gustavo Gomes, o zagueiro artilheiro, enfiou a bola para dentro do gol de Lucas Perri, os palmeirenses chegaram a comemorar, porém, o VAR foi acionado e o gol anulado, porque, por um mínimo detalhe, o paraguaio estava à frente do jogador do Botafogo.

Os minutos finais da primeira etapa foram dominados pelo time de Abel, que pressionou o atual líder do campeonato, mas não conseguiu converter as chances em gol e foi para o vestiário atrás no placar.

 O segundo tempo retornou com a mesma intensidade do primeiro, ambas as equipes tiveram boas chances de marcar. Inclusive, Victor Sá desperdiçou um contra-ataque que faria o Botafogo marcar o segundo e ficar mais tranquilo no jogo.

 Em outra tentativa, Luiz Henrique parou nas mãos de Weverton. Aos 34 minutos, Anderson Daronco, marcou pênalti para o Palmeiras em cima de Flaco Lopes, Rafael Veiga foi para bola e jogou para fora, desperdiçando a chance de empatar o jogo.

Com o resultado, a equipe do Palmeiras chega a sua segunda derrota na competição e desce para a terceira colocação, pois o Grêmio goleou o Coritiba e assumiu a vice-liderança. O Alviverde não perdia em casa desde julho de 2022 , eram 31 jogos de invencibilidade. O Botafogo nunca tinha vencido a equipe paulista no Allianz Parque, mas quebrou o tabu neste domingo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp