27/06/2023 às 05h08min - Atualizada em 27/06/2023 às 05h08min

Operação Escudo da Polícia Militar resulta em apreensões e prisões no Parque São Roberto

Os resultados da Operação Escudo foram significativos e resultou na apreensão de drogas, veículos, objetos ilícitos e na prisão de um suspeito.

Reportagem: Ricardo Rodrigues Pazin - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Durante a operação a Polícia Militar prendeu drogas, simulacro de arma e recuperou um aparelho ipad produto de roubo. Foto: Divulgação/Polícia Militar

Na última segunda-feira (26.junho), uma operação da 3ª Cia do 26º Batalhão de Polícia Militar de Cajamar, denominada "Operação Escudo" foi realizada com apoio da Força Tática e do 15º BAEP (Batalhão de Ações Especiais), em resposta à tentativa de agressão a policiais militares ocorrida no último domingo (25.junho). Durante a ação da Polícia Militar no domingo, foi identificado e apreendidos um fuzil e uma pistola na Avenida Itajobi, no bairro do Parque São Roberto II. Segundo a Polícia Militar, o local da ocorrência é conhecido como ponto de tráfico de drogas.

Nesta segunda-feira (26) por determinação do capitão da Polícia Militar de Cajamar, Guilherme Bueno Carbonari, comandante da 3ª CIA do 26º Batalhão, equipes da 3ª Companhia da Polícia Militar e tropas de elite da PM foram acionadas para adotar medidas de pronta resposta diante desse incidente.

A ação da 3ª Cia do 26º Batalhão visou não apenas o enfrentamento de atividades criminosas, mas também a manutenção da ordem e a proteção da população local. Para isso, foram realizadas diversas abordagens e intensificados os patrulhamentos nas áreas mais vulneráveis, visando coibir a prática de delitos e do tráfico de drogas na região.

Os resultados da Operação Escudo foram significativos e resultou na apreensão de drogas, veículos, objetos ilícitos e na prisão de um suspeito. Ao todo foram abordados 18 pessoas e as equipes de Força Tática e Baep fizeram a prisão de um índivíduo.

De acordo com o capitão da Polícia Militar de Cajamar, Guilherme Bueno Carbonari, as ações da Polícia Militar naquela região serão intensificadas principalmente aos finais de semana onde o fluxo de pessoas aumenta. Iremos contar com de equipes de policiamento ostensivo com o objetivo de trazer segurança e tranquilidade aos moradores do bairro do Parque São Roberto. "Iremos aumentar o policiamento ostensivo nesta região para diminuir o espaço da criminalidade”, reforçou o capitão Carbonari.

Confira os principais resultados obtidos:

Equipes da 3ª Cia:

  • 01 motocicleta apreendida
  • 01 auto de infração
  • 01 condução coercitiva
  • Apreensão de 175 gramas de maconha em tablete
  • Apreensão de 65 gramas de maconha em granel
  • 79 eppendorf contendo maconha
  • 1.400 envólucros vazios
  • Recuperação de um aparelho iPad proveniente de roubo
  • Apreensão de um simulacro de arma de fogo

Força Tática / BAEP:

  • Abordagem de 18 pessoas
  • Abordagem de uma motocicleta
  • Prisão de um indivíduo

A Polícia Militar continua atuando incansavelmente para promover a paz e o bem-estar da sociedade, e conta com a colaboração de todos os cidadãos na denúncia de atividades criminosas através do 190.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp