27/06/2023 às 11h17min - Atualizada em 27/06/2023 às 11h17min

Bia Haddad vence de virada na abertura de Eastbourne

Brasileira derrota a tcheca Marie Bouzkova e avança às oitavas de final do WTA 500 ingleses

Henrique Esteves - [email protected]
METRÒPOLE REGIONAL
Reprodução
Beatriz Haddad Maia venceu na estreia do WTA 500 de Eastbourne. Nesta terça-feira, a brasileira número 13 do mundo no tênis arrancou uma virada diante da tcheca Marie Bouzkova, 32ª do ranking - parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (3). Com o triunfo, Bia avançou às oitavas de final na grama inglesa.

Depois de ter desistido de defender o título do WTA 250 de Birmingham por causa de dores no joelho, Bia teve dificuldades em Eastbourne, onde defende os pontos de semifinalista. Ainda assim a brasileira manteve a invencibilidade diante da tcheca, todos os confrontos entre elas acabaram com vitória de virada de Bia.

Nas oitavas de final, Haddad vai encarar a vencedora do confronto entre a lucky loser croata Petra Martic (30ª do ranking) e a convidada britânica Katie Boulter (88ª). A brasileira nunca enfrentou a britânica e tem 1 a 1 no histórico do confronto com a croata.

A Partida

O primeiro set foi equilibrado, mas Bouzkova aproveitou a única chance de quebra da parcial para levar a melhor por 6/3. A tcheca começou o segundo set abrindo 2/0, mas Bia reagiu vencendo quatro games seguidos. A brasileira teve seu saque quebrado novamente no sétimo game, mas já deu o troco na sequência e depois empatou a partida: 6/3.

O equilíbrio voltou a dar o tom no terceiro set, que não teve quebras de serviço e foi decidido no tie-break. No desempate, Bia conseguiu um mini break e abriu 4/1. A brasileira administrou a vantagem até fechar o set e o jogo: 7/6 (3).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp