28/06/2023 às 11h37min - Atualizada em 28/06/2023 às 11h37min

Franco da Rocha se enche de orgulho com a convocação de uma de suas filhas ilustres para a Copa do Mundo Feminina 2023

A jogadora de 29 anos se tornou uma das maiores estrelas do futebol feminino mundial.

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL

A jogadora Andressa Alves, meio-campista da Roma que nasceu em Pirituba, e ainda muito nova se mudou com a família para o bairro Parque Paulista, em Franco da Rocha, foi uma das selecionadas pela técnica Pia Sundhage para integrar a equipe brasileira que irá disputar o torneio na Austrália e na Nova Zelândia.

A lista divulgada nesta terça-feira (27) conta com 23 jogadoras, sendo 11 estreantes em Copas do Mundo, além de três suplentes para casos de lesão. Andressa, conhecida por sua habilidade e talento dentro de campo, participará de sua terceira Copa do Mundo, buscando conquistar o tão sonhado título para a Seleção Brasileira.

A jogadora de 29 anos se tornou uma das maiores estrelas do futebol feminino mundial. Foi a primeira brasileira contratada pelo Barcelona e acumula uma impressionante marca de mais de 100 jogos com a camisa da seleção brasileira. Atualmente, brilha na equipe italiana da Roma, sendo considerada a principal jogadora do time.

A trajetória de Andressa Alves é inspiradora. Desde criança, alimentava seu amor pelo futebol, jogando nas ruas de Franco da Rocha com os primos e amigos. Ela perseguia seu sonho incansavelmente, e sua dedicação a levou a conquistar o mundo e ser reconhecida por suas conquistas e talento nos gramados.

A Copa do Mundo Feminina 2023 será mais um desafio para Andressa Alves e para toda a seleção brasileira. A torcida de Franco da Rocha e de todo o país estará presente, vibrando e apoiando as meninas em busca do título inédito. Que essa convocação seja um estímulo para que mais jovens atletas acreditem em seus sonhos e persistam em suas jornadas, assim como Andressa Alves fez ao longo de sua carreira.

Lista de convocadas:

Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila (Santos);

Defensoras: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC), Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF), Rafaelle (Arsenal) e Tamires (Corinthians);

Meio-campistas: Duda Sampaio (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage), Luana (Corinthians), Adriana (Orlando Pride), Ana Vitória (Benfica) e Ary Borges (Racing Louisville);

Atacantes: Andressa Alves (Roma), Geyse (Barcelona), Nycole (Benfica), Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).

As três suplentes são: Tainara (Bayern de Munique), Aline Gomes (Ferroviária) e Angelina (OL Reign).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp