29/06/2023 às 12h26min - Atualizada em 29/06/2023 às 12h26min

Ferroviários protestam contra concessão da CPTM durante sessão na Câmara Municipal de Franco da Rocha

A Moção contra a concessão, de autoria do vereador Dado (PT), foi aprovada durante a sessão ordinária na Câmara Municipal.

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Câmara de Franco da Rocha aprova moção contra a privatização da CPTM. Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (29.junho), os ferroviários marcaram presença na Câmara Municipal de Franco da Rocha para expressar sua indignação em relação à concessão da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A Moção contra a concessão, de autoria do vereador Dado (PT), foi aprovada durante a sessão ordinária na Câmara Municipal.

A concessão das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, que está sendo questionada pelo Ministério Público São Paulo (MPSP), tem sido motivo de preocupação e mobilização por parte dos ferroviários. O projeto do Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), publicado em março, inclui a concessão da Linha 7-Rubi, considerada a mais antiga da CPTM, além da construção de um trem ligando Campinas à capital paulista.

O modelo proposto para a concessão é o de Parceria Público-Privada (PPP), com duração de 30 anos. Isso significa que, após a transferência para a nova empresa, ela ainda receberá pagamentos do governo. Diante desse cenário, o Sindicato dos Ferroviários continua engajado na luta pela preservação da CPTM, atuando em diversas frentes para evitar a concessão de outras linhas da companhia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp