03/07/2023 às 12h02min - Atualizada em 03/07/2023 às 12h02min

Franco da Rocha e Francisco Morato têm saldo positivo de vagas de emprego em maio

No município de Cajamar, o saldo foi negativo, com 81 demissões a mais do que contratações.

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
O setor de comércio teve um saldo negativo, com 21 demissões a mais do que contratações em Franco da Rocha. Foto: Reprodução

Franco da Rocha e Francisco Morato, municípios da região metropolitana de São Paulo, apresentaram um saldo positivo de vagas de emprego no mês de maio, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho.

Em Franco da Rocha, foram gerados cerca de 235 empregos com carteira assinada no período, o que coloca a cidade à frente de outras localidades da região. O setor de Serviços foi o destaque, com a criação de 106 novas vagas, seguido pela indústria, que registrou 106 empregos. O setor da construção também apresentou saldo positivo, com 48 novos empregos. No entanto, o setor de comércio teve um saldo negativo, com 21 demissões a mais do que contratações.

Já em Francisco Morato, o saldo positivo foi de 31 novos empregos. O setor de serviços liderou a criação de vagas, com 81 empregos, seguido pelo comércio, com 31 vagas, e pela construção, com 24 vagas. Por outro lado, o setor industrial registrou um saldo negativo, com 4 demissões.

No município de Cajamar, o saldo foi negativo, com 81 demissões a mais do que contratações. O setor de serviços foi o principal responsável pelo saldo negativo, com 120 demissões. Por outro lado, os setores de comércio, construção e indústria tiveram saldo positivo, com 26, 6 e 3 novos empregos, respectivamente.

Caieiras também registrou um saldo negativo de 8 desligamentos, com 849 admissões e 857 demissões.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.