10/07/2023 às 12h59min - Atualizada em 10/07/2023 às 12h59min

Desabamento de prédio em Recife acende alerta para invasões em apartamentos no Guaturinho em Cajamar

O conjunto de apartamentos invadidos no ano de 2012 em Cajamar, faz parte do programa Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) da Caixa Econômica Federal e foi interditado em meados de 2008.

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
O conjunto de apartamentos invadidos no ano de 2012 em Cajamar, faz parte do programa Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) da Caixa Econômica Federal e foi interditado em meados de 2008.

Na última sexta-feira (7.julho), um prédio desabou no município de Paulista, no Grande Recife, em Pernambuco. 

O desabamento de Recife vitimou 14 pessoas. Segundo as autoridades locais de Recife, o prédio estaria interditado pela Defesa Civil. 

No contexto de invasões e ocupações irregulares, um caso semelhante chama a atenção em Cajamar, onde uma ocupação já dura 11 anos. 
 

O Conjunto Residencial Águas da Serra abriga, de forma irregular, famílias em 140 apartamentos. O imóvel, que faz parte do programa Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) da Caixa Econômica Federal, foi interditado em meados de 2008.

 

A propriedade do imóvel é do Governo Federal, e a construção foi realizada em um terreno às margens de um córrego, o que coloca em risco a vida de centenas de pessoas. Na época a construção do condomínio estava inacabada, e a energia elétrica estaria improvisada, aumentando ainda mais os riscos para os ocupantes.

 

Os apartamentos foram ocupados em 2 de setembro de 2012. Na época, membros da Associação União Nacional por Moradia assumiram a invasão. 

 

A reportagem do METRÓPOLE REGIONAL entrou em contato com assessoria de imprensa da Caixa Ecônomica Federal que até o momento não se manifestou. 

 

Segundo informações, a ocupação dos apartamentos do Guaturinho está em tramitação na Justiça, que no ano de 2012 solicitou a reintegração de posse do imóvel. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.