12/07/2023 às 15h04min - Atualizada em 12/07/2023 às 15h04min

Defesa Civil emite alerta para 'efeito ciclone' com ventos de 80km/h e frio de 9ºC

O comunicado informa que todo o estado de São Paulo sentirá os efeitos da formação e deslocamento de um centro de baixa pressão, que se moverá pelo oceano, a partir desta quinta-feira.

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Em Cajamar, espera-se rajadas de vento com velocidades em torno de 30 km/h e temperaturas mínimas de 12ºC.
A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu nesta terça-feira (11.julho) um alerta de ventos fortes e queda nas temperaturas devido à chegada de um ciclone extratropical. Segundo o órgão, o ciclone trará ventos fortes e uma queda significativa nas temperaturas em todo o estado. A previsão é que esses efeitos comecem a ser sentidos a partir de quinta-feira (13). Em Cajamar, espera-se rajadas de vento com velocidades em torno de 30 km/h e temperaturas mínimas de 12ºC.

O comunicado informa que todo o estado de São Paulo sentirá os efeitos da formação e deslocamento de um centro de baixa pressão, que se moverá pelo oceano, a partir desta quinta-feira. Com a passagem do ciclone no Sul do país, é esperada a formação de rajadas de vento fortes, com velocidades de até 90 km/h, nas seguintes regiões: capital paulista, Região Metropolitana de São Paulo e Vale do Ribeira. 

Já com a chegada do final de semana, há previsão de queda nas temperaturas. Contudo, a Defesa Civil alerta que isso ocorre devido à entrada de uma massa de ar frio no estado, e não em decorrência do ciclone extratropical. "Próximo ao fim de semana teremos significativa queda nas temperaturas, no entanto, este fenômeno acontecerá em razão de uma entrada de massa de ar frio no estado de São Paulo", informa o órgão estadual.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.