12/07/2023 às 15h15min - Atualizada em 12/07/2023 às 15h15min

Programa Acolhe Cajamar inaugura abrigo temporário no Ponunduva

O novo local irá oferecer acolhimento, higienização, alimentação e pernoite para as pessoas que estão nas ruas do município

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Os acolhidos irão receber todo o aparato da prefeitura, contando com a retirada de documentos pessoais, palestras, atividades socioeducativas, atendimentos de saúde, dentre outros.

Nesta terça-feira (11), a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou a inauguração da nova temporada do programa Acolhe Cajamar, desta vez, o abrigo temporário está localizado no bairro Ponunduva.

Já estamos no período de inverno e a equipe de assistência social de Cajamar retomou as ações de abordagens, principalmente no período noturno, onde são oferecidos abrigos com higienização, alimentação e pernoite para as pessoas em situação de rua no município.

Além do abrigo, o programa realiza o acompanhamento socioassistencial, com atividades voltadas a ressocialização, inclusive com sua inserção no mercado de trabalho, proporcionando não apenas um espaço de acolhimento, mas um ambiente com novas oportunidades para a mudança de vida da pessoa, possibilitando a saída das ruas e a transformação de sua realidade.

As ações são coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e conta com o apoio das Secretarias de Saúde; Segurança; Desenvolvimento Econômico; e também com a contribuição do Fundo Social de Solidariedade e Defesa Civil.

Durante o período de acolhimento, as abordagens serão realizadas em diversos pontos da cidade e será oferecido transporte para todas as pessoas que aceitarem a assistência. Os acolhidos irão receber todo o aparato da prefeitura, contando com a retirada de documentos pessoais, palestras, atividades socioeducativas, atendimentos de saúde, dentre outros.

A população poderá entrar em contato para informar sobre pessoas em situação de rua através do telefone 4446-0013, que a equipe de assistência social irá até o local oferecer acolhimento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.