17/07/2023 às 11h00min - Atualizada em 17/07/2023 às 11h00min

Câmara de Cajamar aprova projeto de lei que institui o Dia do Trabalhador da Saúde Pública

A proposta será encaminhada para sanção do prefeito municipal, e após a sua aprovação, o Dia do Trabalhador da Saúde Pública passará a ser celebrado anualmente em Cajamar.

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
O Projeto de Lei de autoria do vereador Pingo (foto) tem como objetivo reconhecer a importância do trabalho prestado pelos profissionais da área da saúde de Cajamar.

A Câmara Municipal de Cajamar aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 54/2023, de autoria do vereador Pingo, que institui o Dia do Trabalhador da Saúde Pública no município. A proposta tem como objetivo reconhecer a importância do trabalho prestado pelos profissionais da área da saúde de Cajamar.

O vereador Pingo justificou a necessidade de instituir essa data, destacando a relevância do trabalho realizado pelos profissionais da saúde. Ele ressaltou que os profissionais da área da saúde englobam diversas categorias, como médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, agentes comunitários, farmacêuticos, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, dentistas, recepcionistas, auxiliares de farmácia, pessoal do almoxarifado, médicos veterinários, educadores físicos, auxiliares de higienização e muitos outros. "Esses profissionais atuam de forma multidisciplinar, utilizando seus conhecimentos específicos para contribuir com a melhoria das condições de vida e saúde da população. Além disso, desempenham um papel fundamental na prevenção de doenças e promoção da saúde, desenvolvendo abordagens efetivas para atender às necessidades individuais e da comunidade, respeitando o nível de instrução escolar e o contexto social em que as pessoas vivem", afirmou o vereador Pingo.

A proposta será encaminhada para sanção do prefeito municipal, e após a sua aprovação, o Dia do Trabalhador da Saúde Pública passará a ser celebrado anualmente em Cajamar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.