18/07/2023 às 09h24min - Atualizada em 18/07/2023 às 09h24min

Frente fria provoca chuva na região a partir desta terça-feira

Aumento de nebulosidade e presença de vapor de água deve causar mudança no clima até quarta-feira.

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
A partir desta terça, a expectativa é que as chuvas ocorram a partir da tarde, quando os ventos também vão ganhando intensidade moderada.
Uma nova frente fria está prevista para provocar chuvas na região de Cajamar a partir desta terça-feira (18.julho). Embora a frente fria passe pelo oceano, ela trará consigo um aumento na nebulosidade devido ao vapor de água, que resultará em precipitações até a quarta-feira (19). Durante esse período, as temperaturas devem variar entre 13ºC e 18C.

De acordo com o Climatempo, as chuvas serão mais isoladas na região, com uma expectativa de cerca de cinco milímetros de precipitação. 

MUDANÇA NO CLIMA
 
De acordo com a previsão do Climatempo, a condição de céu nublado e as chuvas isoladas estão associadas à maior presença de vapor de água na atmosfera e à passagem de uma frente fria pelo oceano. A partir desta terça, a expectativa é que as chuvas ocorram a partir da tarde, quando os ventos também vão ganhando intensidade moderada. Na quarta-feira, as chuvas isoladas podem ocorrer a qualquer momento do dia, e os ventos sopram com intensidade moderada a forte de forma sustentada. Em ambos os dias, as temperaturas devem ficar em torno de 11ºC e 26ºC, sendo que a máxima não sobe devido à presença das nuvens. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.