19/07/2023 às 08h32min - Atualizada em 19/07/2023 às 08h32min

Com garoto estrelado e treta no fim, Corinthians bate o Universitário e avança às oitavas da Sul-Americana

Maycon e o Ryan marcaram, e o Timão avança na competição continental

Henrique Esteves - [email protected]
METRÒPOLE REGIONAL
EFE/ Aldair Mejía
O Corinthians está classificado às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na noite da última terça-feira (18), o clube alvinegro venceu o Universitario, do Peru, em pleno estádio Monumental de Lima, por 2 a 1. O resultado colocou o Timão na próxima fase com um placar agregado por 3 a 1, já que o clube alvinegro havia vencido por 1 a 0 a partida de ida, em São Paulo.

O destaque ficou para o gol do garoto Ryan, que entrou no fim da partida e, após oito minutos em campo, marcou pela primeira vez como profissional, somente na sua segunda vez atuando pelo time principal. Maycon foi quem abriu o placar. Quem balançou as redes pelo lado do time mandante foi Edison Flores, convertendo pênalti cometido por Biro.
No fim do jogo, uma confusão entre atletas das duas equipes fez com que a partida ficasse 15 minutos paralisada e resultou em cinco expulsões, três do lado da equipe peruana e duas de corintianos.

Com a classificação, o Timão terá pela frente o Newell 's Old Boys, da Argentina, nas oitavas de final. A equipe de Rosário foi uma das responsáveis pela eliminação do Santos na competição continental ainda na primeira fase. O Peixe ficou na terceira colocação da chave, ficando fora até mesmo da etapa de playoffs. Os duelos entre os corintianos e o time argentino acontecerão nas semanas dos dias 2 e 9 de agosto.

O Corinthians volta a campo neste sábado (22), mas dessa vez pelo Campeonato Brasileiro. O Timão visita o Bahia, em Salvador. Depois, na próxima terça-feira (25), a equipe alvinegra abre a fase semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo, na Neo Química Arena - a volta está marcada para o dia 16 de agosto, no estádio do Morumbi

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.