25/07/2023 às 17h37min - Atualizada em 25/07/2023 às 17h37min

DIA DA PADROEIRA: na quarta (26) tem feriado em Santana de Parnaíba

Nesta data é comemorado o dia de Santa Ana, com programação extensa, que inclui missas, quermesse, bençãos e feira de adoção de animais.

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL

Nesta quarta-feira (26) é comemorado o dia da Padroeira do município de Santana de Parnaíba, Santa Ana. A cidade costuma ter uma extensa programação, que inclui missas, bençãos e quermese. Além disso, como é um feriado, as repartições públicas municipais, que incluem as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e as USA’s, não terão expediente. Na quinta-feira (27), o atendimento à população volta normalmente.

O QUE FUNCIONA

Os serviços essenciais funcionarão normalmente no feriado em Santana de Parnaíba, incluindo Hospital Santa Ana, UPA Fazendinha e Pronto-Socorro Infantil, que permanecem abertos 24h.

As bases da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar, além da Delegacia Civil, também ficam abertas. Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Corpo de Bombeiros terão funcionamento normal. Os parques da cidade estarão abertos para a diversão em família.

ADOÇÃO DE ANIMAIS

Quer ganhar um amigo leal e um amor incondicional, além de dar uma segunda chance a um cãozinho ou gatinho? A festa da Padroeira Santa Ana contará também com a Feira de Adoção de Cães e Gatos no dia 26, das 8h às 14h. A ação do bem ocorre na Praça 14 de Novembro, no Centro Histórico.

 

PROGRAMAÇÃO DO DIA DA PADROEIRA

25 de julho – Dia de São Cristovão (Padroeiro dos motoristas)

19h – Santa missa e benção dos motoristas próximo ao Viário da Ponte.

19h30 – Benção para os caminhoneiros.

20h30 – benção para os demais veículos.

26 de julho – Dia de Santa Ana (Padroeira da cidade)

6h – alvorada com repique dos sinos da Igreja Matriz e desfile da Banda Musical pelas ruas do Centro Histórico da cidade.

9h – Santa Missa pelo avós.

10h – café da manhã caipira.

12h às 17h – Final do Festival Caipira na Praça XV de Novembro.

14h – início da quermesse.

17h – missa seguida de procissão.

19h às 20h – premiação do Festival Caipira.

20h – show das cantoras Lady e Laura.

22h – encerramento festa com queima de fogos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.