26/07/2023 às 10h28min - Atualizada em 26/07/2023 às 10h28min

Nova rotina, regras mais pesadas, afastamentos e só um triunfo: Paulo Turra completa um mês no Santos

Técnico já afastou sete jogadores por indisciplina e venceu apenas um jogo

Henrique Esteves - [email protected]
METRÒPOLE REGIONAL
Reprodução/ Santos
Paulo Turra iniciou sua trajetória no Santos há exatamente um mês. No dia 26 de junho, o treinador conversou com os jogadores e comandou seu primeiro treino no CT Rei Pelé. Desde então, muita coisa mudou, mas as vitórias ainda não apareceram.

Substituto do demitido Odair Hellmann, Turra estava no Athletico até ser demitido após a saída de Felipão para o Atlético-MG. Ele chegou à Vila Belmiro com a missão de melhorar o desempenho da equipe, mas, também, detalhes da rotina no dia a dia.

Rígido, Paulo Turra implementou regras novas no CT Rei Pelé: horários menos flexíveis para apresentação aos treinamentos, sem tolerância para atrasos; refeições apenas com todos no refeitório; e treinos minutos depois dos jogos na Vila Belmiro para quem tiver sido reserva.

Algumas mudanças causaram impacto no dia a dia.

O atacante Soteldo, por exemplo, foi afastado por descumprir regras e se negar a treinar depois da partida contra o Blooming, pela Copa Sul-Americana.

Outros atletas também foram afastados por indisciplina: Lucas Pires e Nathan. Lucas Barbosa, Ivonei, Ed Carlos e Daniel Ruiz passaram a treinar separado do elenco por opção.

Em meio a mudanças extracampo, o Santos ainda vive distante das vitórias. Sob o comando de Paulo Turra, são duas derrotas, dois empates e só uma vitória, a por 4 a 3 sobre o Goiás, adversário direto na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

A situação no Brasileirão também não melhorou. O Santos é o 14º colocado, com só 17 pontos, a três da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, já pode entrar no grupo que ao fim da temporada será rebaixado para a Série B.

Paulo Turra, neste período, também recebeu reforços. Por enquanto, o volante Jean Lucas e o lateral-esquerdo Dodô estrearam. O atacante Julio Furch já treina com o elenco, mas ainda não apareceu no BID para jogar contra o Fluminense, no sábado, às 16h (de Brasília).

Os jogos do Santos sob o comando de Paulo Turra:

Santos 0x0 Blooming
Cuiabá 3x0 Santos
Santos 4x3 Goiás
São Paulo 4x1 Santos
Santos 2x2 Botafogo
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.