27/07/2023 às 16h40min - Atualizada em 27/07/2023 às 16h40min

Simulação da PM envolve até helicóptero e altera rotina em shopping de Cajamar

Cerca de 50 policiais de Cajamar, Caieiras, Francisco Morato, Franco da Rocha e Mairiporã participaram da ação que tem o objetivo de preparar os agentes para situação real.

Reportagem: Ricardo Rodrigues Pazin - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Treino prepara policiais para situação de roubo com retenção de reféns - Fotos e vídeo: Ricardo Rodrigues Pazin / METRÓPOLE REGIONAL
A Polícia Militar (PM) realizou na manhã desta quinta-feira (27.julho) uma simulação de roubo a estabelecimento comercial com retenção de refém em Cajamar.

Segundo o Coronel Michel Ribeiro dos Santos, responsável pela PM nas cinco cidades do Consórcio CIMBAJU, o simulado tem como objetivo preparar o efetivo policial militar para o atendimento deste tipo de ocorrência. O simulado contou também com o apoio do helicóptero Águia 11 da PM, Corpo de Bombeiros, equipes de Força Tática, Central Municipal de Ambulância e funcionários de segurança do Anhanguera Parque Shopping, local escolhido para a realização do treinamento.

De acordo com o capitão da 3ª Companhia do 26º Batalhão da Polícia Militar de Cajamar, Guilherme Bueno Carbonari, o trabalho é importante para que as técnicas e táticas treinadas pelos agentes possam ser aplicadas de forma prática. “Trata-se de um reforço desse conhecimento para que possamos ampliar a segurança da sociedade e dos próprios policiais”, comentou.



Alunos da Guarda Municipal de Cajamar, recém empossados em concurso público da Prefeitura foram convidados para acompanhar o simulado. Além das autoridades militares estiveram presentes o secretário de Segurança e Defesa Social, Edmilson Padovani, do comandante da Guarda Municipal de Cajamar, Cássio Aparecido e do vereador Flávio Comajo. A movimentação chamou a atenção de quem passava pela Avenida Tenente Marques próximo ao Anhanguera Parque Shopping no distrito do Polvilho na manhã desta quinta-feira.  

ASSISTA ALGUNS MOMENTOS  








Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.