03/08/2023 às 18h17min - Atualizada em 03/08/2023 às 18h17min

Linhas de Cajamar e Região recebem 21 novos ônibus zero km

Os veículos, que fazem parte de quatro itinerários, foram disponibilizados pela Viação Urubupungá, por meio do Consórcio Anhanguera.

Por: Ricardo Rodrigues Pazin - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Essa renovação da frota representa um avanço na qualidade e conforto do transporte público na região.
Nesta quinta-feira (3), as Linhas de Cajamar e cidades da região, gerenciadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), receberam um reforço na frota com a entrada de 21 novos ônibus zero km. Os veículos, que fazem parte de quatro itinerários, foram disponibilizados pela Viação Urubupungá, por meio do Consórcio Anhanguera.
 
Essa ação beneficiará mais de 26 mil passageiros por dia, atendendo quatro cidades da região. Uma das grandes vantagens dessa renovação da frota é a incorporação de ônibus com motor Euro 6, que utiliza tecnologia mais limpa, reduzindo significativamente a emissão de poluentes.
 
A EMTU ressalta que todos os ônibus contam com ar-condicionado, suspensão pneumática, proporcionando mais conforto e estabilidade, tomadas USB para recarregar dispositivos móveis e plataformas elevatórias de acessibilidade, facilitando o embarque e desembarque de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
 
Os novos veículos possuem chassi Mercedes-Benz e foram identificados com os prefixos 2050, 2051 e 2052. A empresa informa que, somente em 2023, já foram recebidos 164 novos ônibus zero km para as linhas gerenciadas pela EMTU.
 
Confira abaixo a relação das linhas que começam a operar com os novos ônibus:
 
• Linha 054 – Cajamar (Jordanésia)/ São Paulo (Lapa)
 
• Linha 261 – Santana de Parnaíba (Várzea de Souza)/ São Paulo (Lapa)
 
• Linha 324 – Santana de Parnaíba (Colinas da Anhanguera)/Barueri (Parque Imperial)
 
• Linha 386 – Santana de Parnaíba (Várzea de Souza)/ São Paulo (Pinheiros)
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.