03/08/2023 às 19h35min - Atualizada em 03/08/2023 às 19h35min

Danilo Joan entrega nova travessia entre Av. Jordano Mendes e Av. Ribeirão dos Cristais

Obra visa solucionar alagamentos e beneficiar o trânsito de carretas e caminhões na região.

Por: Ricardo Rodrigues Pazin - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Além de solucionar os problemas de alagamentos, a obra também trará benefícios para o trânsito de carretas e caminhões que utilizam a rota sentido às rodovias da região.
Nesta quinta-feira (3.agosto), o prefeito Danilo Joan inaugurou a tão aguardada nova travessia que interliga a Avenida Jordano Mendes e a Avenida Ribeirão dos Cristais, em uma cerimônia que contou com a presença de diversas autoridades municipais. O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Raul Lopes, o presidente da Câmara Municipal de Cajamar, Clebinho, e os vereadores Saulo, Izelda, Adilson, Le Martins, Fabiano Galvão e Marcelo do Gás prestigiaram o evento.
 
Com o intuito de enfrentar o problema recorrente de alagamentos na região, a obra teve como objetivo ampliar a capacidade de escoamento das águas e proporcionar maior vazão no ponto crítico do córrego. Antes da construção da nova ponte, o local possuía três linhas de aduelas, o que resultava na obstrução da passagem de água e frequentes inundações nos bairros próximos como a Vila União.
 
O vão da ponte foi dimensionado de acordo com as especificações do córrego, permitindo uma passagem fluida e eficiente das águas.
 
Além de solucionar os problemas de alagamentos, a obra também trará benefícios para o trânsito de carretas e caminhões que utilizam a rota sentido às rodovias da região. Com a nova estrutura, o fluxo de veículos será otimizado, favorecendo o escoamento de cargas e melhorando a mobilidade urbana.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.