06/08/2023 às 15h56min - Atualizada em 06/08/2023 às 15h56min

"Programa Escola Segura completa 4 meses e reforça a segurança nas escolas de Cajamar"

Com um efetivo de 74 Guardas Municipais, o programa garante a presença diária de profissionais em periodo integral em todas as unidades educacionais do Colégio do Futuro.r

Por: Ricardo Rodrigues Pazin - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Cajamar foi o primeiro município do Brasil a aprovar uma lei para garantir guardas armados nas escolas. Foto: Murilo Soares/SECOM/PMC
No dia 10 de agosto, o "Programa Escola Segura" da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social completará quatro meses de atuação nas escolas e creches municipais de Cajamar. A iniciativa, executada pela Guarda Municipal, visa intensificar a segurança durante o período escolar, tanto pela manhã quanto à tarde.

Com um efetivo de 74 Guardas Municipais, o programa garante a presença diária de profissionais em periodo integral em todas as unidades educacionais do Colégio do Futuro em Cajamar, inclusive no distrito rural do Ponunduva.

Destacando-se como pioneiro no país, o município de Cajamar aprovou uma lei de autoria do prefeito Danilo Joan, tornando obrigatória a vigilância armada em todas as instituições de ensino, incluindo as particulares.

Desde a implantação do "Escola Segura", nenhum caso de violência foi registrado nas escolas, afirmou o prefeito Danilo Joan (PSD), ressaltando que o programa foi o primeiro a ser implementado em nível nacional.

Os pais dos estudantes em Cajamar aprovaram à medida adotada pelo governo municipal, sentindo-se mais tranquilos e seguros com a presença reforçada da Guarda Municipal nas escolas da cidade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.