08/08/2023 às 18h55min - Atualizada em 08/08/2023 às 18h55min

VÍDEO: Morador flagra onça andando às margens de estrada e parque

Animal foi visto na madrugada desta terça-feira (8), às margens de estrada.

Por: Ricardo Rodrigues Pazin - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Onça é flagrada nas proximidades de área urbana de Cajamar. Foto: Ricardo Rodrigues Pazin/Metrópole Regional
Um motorista de Cajamar, David Soares, flagrou uma onça na madrugada desta terça-feira (8.agosto), atravessando a estrada Prefeito Juvenal Ferreira dos Santos, acessando a unidade do Parque Linear em Cajamar.

Nas imagens o morador comenta que trafegava pela estrada com destino ao Centro, quando “deu de cara” com a onça atravessando a rodovia. Apesar do susto que causou ao motorista, o animal seguiu seu caminho após atravessar a estrada. "Eu acredito que ela tenha saído da mata em busca de alimentos ou fugindo das queimadas", opinou. 

CUIDADOS

 
A veterinária especialista em animais exóticos, Anna Beatriz Nicolau Rocha, explica que a onça é um animal nativo do bioma e provavelmente oriundo da região da Serra do Japi. "Ultimamente tem sido um cenário comum as aparições de onças. Vale ressaltar que não é normal.

Segundo a especialista, pelas característica do vídeo, trata-se de uma onça não muito velha, mas não é possível identificar a espécie.

 
Embora as imagens tenham flagrado que a onça esteja tranquila, há riscos associados à presença desse animal em uma área habitada. "Um possível ataque é muito improvável, mas não impossível. No caso de avistamento do animal muito perto, retire seus animais de estimação imediatamente da parte de fora de casa e vá se afastando lentamente, nunca dando as costas ao animal ou correndo. Tome uma distância segura e siga seu rumo."

Veja o vídeo nas redes sociais. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.