11/08/2023 às 21h49min - Atualizada em 11/08/2023 às 21h49min

Cajamar inaugura segunda unidade do Centro de Apoio Educacional Especializado – CAEE II

Nova unidade irá proporcionar qualidade na aprendizagem e no ensino dos alunos com deficiência e transtorno global do desenvolvimento

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
O CAEE II está localizado na rua Amazonas n° 371, e possui 13 salas de atendimento destinadas à fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia. Foto: Murilo Soares/SECOM
Na última quinta-feira (10), a Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria de Educação, realizou a inauguração da segunda unidade do Centro de Apoio Educacional Especializado – CAEE II de Cajamar. Esse serviço público pioneiro é um marco para a Educação do município, pois irá agregar qualidade na aprendizagem e no ensino dos alunos com deficiência e transtorno global do desenvolvimento matriculados na Rede Municipal de Ensino.
 
A inauguração contou com a presença do prefeito Danilo Joan, sua esposa Nadja Haddad, o Secretário de Educação Prof. Dr. Régis de Souza, o presidente da Câmara Municipal Clebinho, além de vereadores e secretários municipais. “Cuidar do próximo é missão de vida. Essa entrega de hoje é mais um passo na direção certa, demonstrando nosso compromisso em criar um ambiente de igualdade e oportunidades para um futuro promissor para nossa geração de vencedores, sem distinção”, ressaltou o prefeito.
 
“A Educação Inclusiva é um desafio que envolve a todos, especialmente aos profissionais da área da Educação, que devem atender às expectativas dos pais e, principalmente, às necessidades de cada aluno para que os objetivos individuais sejam alcançados e o desenvolvimento aconteça”, destacou o Secretário de Educação.
 
O CAEE II está localizado na rua Amazonas n° 371, e possui 13 salas de atendimento destinadas à fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, além das salas administrativas da supervisão, diretoria e coordenação da unidade. O espaço também conta com copa, almoxarifado, toaletes acessíveis e um amplo auditório com capacidade para mais de 150 pessoas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.