12/08/2023 às 08h16min - Atualizada em 12/08/2023 às 08h16min

Polícia Militar realiza operação contra o tráfico de drogas no bairro do Cimiga em Cajamar

Operação denominada "Impacto" prendeu dois indivíduos e 2 quilos de drogas.

Por: Ricardo Rodrigues Pazin - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Operação Impacto prendeu dois traficantes e dois quilos de drogas no bairro do Cimiga. Foto: Divulgação
Na última sexta-feira (11.ago), policiais militares da 3ª Companhia do 26º Batalhão de Polícia Militar de Cajamar, com o apoio do Canil do 15º Batalhão de Ações Especiais (BAEP), realizaram uma bem-sucedida ação de combate ao tráfico de drogas no bairro do Cimiga, em Cajamar-Centro.
 
Durante patrulhamento na área, que já é conhecida como um ponto de venda de entorpecentes, a equipe conduziu uma incursão a pé pela comunidade. Os esforços resultaram na detenção de dois indivíduos. Um dos detidos é um menor com um histórico extenso de envolvimento com o tráfico de drogas, que estava em posse de uma mochila contendo uma considerável quantidade de drogas e dinheiro. O indivíduo admitiu sua participação no tráfico ilícito. O segundo indivíduo também foi encontrado com uma quantidade de drogas e afirmou estar no local para trabalhar.
 
Diante da situação, o capitão da Polícia Militar de Cajamar, Guilherme Bueno Carbonari, solicitou o apoio do Canil do BAEP para realizar uma varredura nas imediações. Com a ajuda do cão farejador K-9 Kyra, foram localizadas mais drogas, bem como 5 munições de revólver calibre 38, totalizando cerca de 2 kg de entorpecentes.
 
Os dois indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos às autoridades competentes. Após a apresentação à autoridade de plantão, a voz de prisão foi ratificada e ambos foram encaminhados para a disposição da justiça.
 
A operação, denominada "Impacto", continua sendo realizada pela cidade, incluindo os finais de semana. Seu principal objetivo é combater as atividades do crime organizado na região, buscando garantir a segurança e o bem-estar dos moradores de Cajamar.

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.