15/08/2023 às 10h31min - Atualizada em 15/08/2023 às 10h31min

Espanha bate Suécia e vai a final do Mundial

Em duelo decidido nos instantes finais, espanholas levaram a melhor por 2 a 1

Henrique Esteves - [email protected]
METRÒPOLE REGIONAL
Phil Walter/Getty Images
A Espanha está na final da Copa do Mundo feminina. Com um golaço de Carmona aos 44 minutos do segundo tempo, as espanholas bateram a Suécia por 2 a 1, hoje (15), no Eden Park, na Nova Zelândia, e são as primeiras classificadas para a decisão inédita. Paralluelo e Carmona marcaram para a Espanha, e Blomqvist, para as suecas.

As espanholas viveram um drama em grande parte do jogo. Apesar do domínio, a Espanha precisou da entrada da jovem Paralluelo para engrenar na partida e abrir o placar, mas Blomqvist deixou tudo igual e a classificação só veio aos 44 minutos do segundo tempo.

Suécia foi da esperança à frustração em dois minutos. O gol de empate de Blomqvist saiu aos 42 minutos da etapa final, enquanto o de Carmona veio aos 44.

Foi a primeira vitória da Espanha sobre a Suécia na história do futebol feminino. Até então, foram 11 confrontos, com quatro empates e sete derrotas.

Austrália e Inglaterra disputam amanhã (16), às 7h (de Brasília), a segunda vaga para a final da Copa feminina. A decisão será no domingo, às 7h (de Brasília).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.