17/08/2023 às 09h42min - Atualizada em 17/08/2023 às 09h42min

Reunião Ordinária do Conseg Cajamar acontece nesta quinta-feira (17), na Câmara

O encontro, aberto ao público, está marcado para 18h30 horas.

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
O Conselho Comunitário de Segurança se reúne uma vez por mês e é responsável por acolher as demandas da população em relação à assuntos de segurança pública

O plenário da Câmara Municipal de Cajamar sedia, nesta quinta-feira (17), a reunião ordinária do CONSEG (Conselho de Segurança) de Cajamar. O encontro, aberto ao público, está marcado para 18h30.

Os CONSEGs são grupos de pessoas do mesmo bairro ou município que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Cada conselho é uma entidade de apoio à Polícia Militar e Polícia Civil nas relações comunitárias, e se vinculam, por adesão, às diretrizes emanadas da Secretaria de Segurança Pública, por intermédio do Coordenador Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança.

As reuniões ordinárias de cada Conselho são mensais, realizadas normalmente no período noturno, em imóveis de uso comunitário, segundo uma agenda definida por período anual.

A Secretaria de Segurança Pública tem como representantes, em cada CONSEG, o Comandante da Polícia Militar da área e o Delegado de Polícia Titular do correspondente Distrito Policial.

Sua legitimidade tem sido reconhecida pelas várias esferas de Governo e por institutos independentes, o que permite afirmar que os CONSEGs representam, hoje, a mais ampla, sólida, duradoura e bem sucedida iniciativa de Polícia orientada para a comunidade em curso no Brasil.

Em Cajamar o Conseg é presidido pelo
 policial militar da reserva, Clademir Carneiro. De acordo com o Carneiro, prioridade do Conseg Cajamar é levar o debate sobre segurança pública aos bairros da cidade.



 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.