22/08/2023 às 17h06min - Atualizada em 22/08/2023 às 17h06min

Defesa Civil alerta sobre altas temperaturas e baixa umidade do ar

Defesa Civil de Cajamar alerta a população para a necessidade de manter-se hidratado e aos riscos de queimadas na vegetação

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Os próximos dias devem registrar as maiores temperaturas do ano. Foto: SECOM

Nesta semana, a previsão meteorológica é de altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar para o Estado de São Paulo. Com a vigência da Operação Estiagem, a Defesa Civil de Cajamar alerta a população para a necessidade de manter-se hidratado e aos riscos de queimadas na vegetação. Os próximos dias devem registrar as maiores temperaturas do ano.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Sidinei Barbosa, há alerta para todo o Estado de São Paulo entre esta terça-feira (22) e sexta-feira (25). A atuação de uma forte massa de ar quente e seca provocará o aumento expressivo nas temperaturas e queda significativa nos índices de umidade presente no ar, na Região Metropolitana de São Paulo, incluindo Cajamar.

“Para a região, as temperaturas máximas devem chegar em até 36°C no período vespertino. Se concretizando, essa será a maior temperatura do ano. Até então, as maiores não ultrapassaram os 33°C, nos meses de janeiro e fevereiro. Além disso, a Umidade Relativa do Ar deve cair significativamente à tarde, aumentando o risco para incêndios, principalmente em regiões mais vulneráveis de vegetação seca, por isso a recomendação é de atenção redobrada. Nos centros urbanos, a qualidade do ar deve cair também, por isso é importante sempre se manter hidratado”, alerta o coordenador.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.