28/08/2023 às 08h11min - Atualizada em 28/08/2023 às 08h11min

Raphael Veiga marca um golaço de falta e o Palmeiras bate o Vasco

Em jogo parelho, Verdão vence e segue perseguindo o Botafogo, o Vasco segue na zona da degola

Henrique Esteves - [email protected]
METRÒPOLE REGIONAL
VINICIUS NUNES/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
O Palmeiras derrotou o Vasco por 1 a 0 no último domingo, 17, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O autor do gol, foi Raphael Veiga, após uma bela cobrança de falta. A partida entre as equipes foi equilibrada, porém, os alviverdes mostraram mais vontade logo no início. Contudo, a troca de passe no campo de ataque e a paciência alviverde logo foram abaladas.

 O Vasco só precisou de um lance para, finalmente, entrar na partida. E foram os cariocas que abriram o placar. Na faixa dos 15 minutos, Vegetti cabeceou e encobriu Weverton, que saiu errado com as mãos, mas Gustavo Gómez tirou de cabeça sem grandes problemas. Na sequência da jogada, Paulinho bateu de fora da área e fez um lindo golaço de longe.

 O VAR foi acionado e atrasou o jogo em longos 3 minutos para anular o gol em razão de impedimento na origem da jogada, no cruzamento pela esquerda de Lucas Piton. Até o final da primeira etapa, os times seguiram tentando marcar, mas ninguém teve êxito.

 Os times foram aos vestiários, e voltaram iguais. Na segunda etapa o jogo passou a ficar mais truncado e Wilton Pereira Sampaio amarelou Robson Bambu e Richard Rios. Aos 19 minutos, após falta de Zé Gabriel em Breno Lopes na ponta da área, Raphael Veiga marcou, sem chances para Léo Jardim.

 Este foi o primeiro gol de falta do Palmeiras após um ano e quatro meses. O gol incendiou momentaneamente a partida, porém, o clima esfriou. Com o resultado, o Palmeiras fica com 40 pontos, 11 atrás do Botafogo, enquanto o Vasco segue na zona de rebaixamento, com 16 pontos na 18ª colocação.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.