28/08/2023 às 13h38min - Atualizada em 28/08/2023 às 13h38min

Brasil começa bem mas cai de rendimento e perde para a Espanha

Brasil perde da Espanha em jogo da 2ª rodada da Copa do Mundo por 96 a 78

Henrique Esteves - [email protected]
METRÒPOLE REGIONAL
FIBA
O Brasil acabou padecendo por 78 a 96 para a Espanha em jogo disputado nesta segunda-feira (28), na Jakarta Indonésia Arena, na Indonésia e válido pela segunda rodada da Copa do Mundo Fiba 2023 de basquete.

O time brasileiro até começou bem a partida e venceu o primeiro quarto, mas caiu de rendimento principalmente na linha de três pontos, partir do segundo quarto e acabou sucumbindo diante da forte seleção espanhola, que abriu longa margem, principalmente no quarto período.

O aproveitamento da bola de três da seleção brasileira foi muito ruim no duelo, com 26.5% de conversão (9/34), contra 43.5% da Espanha (10/23) e claramente o Brasil sentiu falta de Raulzinho Neto, principal jogador do time que sofreu uma ruptura no tendão do joelho e foi cortado do torneio.

O aproveitamento de quadra também foi discrepante, com os europeus aparecendo com 58.2% de taxa de conversão (32/55) e o Brasil com 45.9% (28/61).

Individualmente, Bruno Caboclo foi o destaque brasileiro anotando double-double com 15 pontos e 11 rebotes, além de duas assistências. Ao lado dele, 14 pontos para Yago Santos, com seis rebotes e quatro assistências.

Tim Soares marcou nove pontos, Cristiano Felício oito e Leonardo Meindl apareceu com sete, mesmo número de Gui Santos.

Pelo lado espanhol, Santi Aldama fez 15 pontos, com quatro rebotes e duas assistências, Willy Hernangomez fez 14, com 5 rebotes e duas assistências e Alberto Diaz fez 11, com 3/3 do perímetro.

Com uma vitória e uma derrota no Grupo G da competição, o Brasil encara agora a Costa do Marfim, em jogo que acontece nesta quarta-feira (30) precisando da vitória para seguir na competição. Já a classificada Espanha, com duas vitórias em dois jogos, joga também na quarta-feira, encarando a seleção do Irã.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.