30/08/2023 às 08h25min - Atualizada em 30/08/2023 às 08h25min

Trave ajuda e Corinthians avança as semifinais da Sul-americana

Estudiantes venceu no tempo normal, classificação do timão veio nas penalidades

Henrique Esteves - [email protected]
METRÒPOLE REGIONAL
EFE/ Demian Alday Estevez
O Corinthians foi à Argentina enfrentar o Estudiantes pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana e perdeu por 1 a 0 (1 a 1 no agregado) contando com muita sorte, levando a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, Cássio defendeu um e o Estudiantes acertou outras duas cobranças na trave, dando a classificação aos brasileiros.

 A ideia era segurar a vantagem da ida o maior tempo possível, mas ela só durou 55 segundos. Logo no primeiro ataque, Mauro Méndez apareceu sozinho, chutou e a bola desviou em Veríssimo para morrer no fundo da rede, dali foi um bombardeio, os argentinos tiveram muito domínio no primeiro tempo, com duas bolas na trave.

 Na volta do intervalo, Vanderlei Luxemburgo promoveu mudanças e a equipe melhorou, mas ainda levou outras duas bolas na trave. Com o resultado em 1 a 0, a decisão foi para as penalidades. Nas cobranças, Cássio defendeu a segunda batida, mas na sequência Giuliano perdeu. O Estudiantes acertou dois chutes na trave e deu a vaga para o Corinthians. Agora, o Timão espera o vencedor de América-MG e Fortaleza.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.