09/09/2023 às 17h24min - Atualizada em 09/09/2023 às 17h24min

Cajamar se destaca em três áreas no Ranking Nacional de Cidades Inteligentes

Cajamar obteve suas melhores posições em Segurança, Economia e Mobilidade.

Por: Ricardo Rodrigues Pazin - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Cajamar obteve suas melhores posições em Segurança (24°) Economia (31º) e Mobilidade (83°).
Mais uma vez Cajamar é destaque no cenário nacional como uma referência em Cidades Inteligentes. O “Ranking Connected Smart Cities”, divulgado pela Urban Systems, avaliou 74 indicadores em municípios com mais de 50 mil habitantes, distribuídos em vários eixos temáticos, para identificar as cidades mais inteligentes em diversas áreas, como mobilidade, urbanismo, meio ambiente, tecnologia e inovação, economia, educação, saúde, segurança, empreendedorismo e governança.
 
O estudo revela que Cajamar se sobressai em três eixos. O conceito de smart cities considerado entende que o desenvolvimento só é atingido quando os agentes de desenvolvimento da cidade compreendem o poder de conectividade entre todos os setores. Cajamar obteve suas melhores posições em Segurança (24°) Economia (31º) e Mobilidade (83°). 

Estratégias e Investimentos 
 
Desde 2019 a administração municipal criou um grupo especial de trabalho, com a finalidade de coordenar todas as ações de desenvolvimento e implantação do Projeto de Modernização da Gestão, Eficiência Energética de Prédios Públicos e Promoção do Desenvolvimento Econômico e do Turismo.
 
A intenção do projeto é melhorar o atendimento à população com a disponibilização de mais serviços digitais e oferecer um cadastro unificado com todas as informações do munícipe nas áreas de educação, saúde, social, finanças e outras; diminuir a despesa de energia elétrica através da utilização de energia limpa e atrair investidores que promovam o desenvolvimento econômico e turístico.
 
A edição 2023 do Ranking Connected Smart Cities traz a cidade de Florianópolis (SC) na 1ª colocação entre as cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil, seguida por Curitiba (PR), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), e Niterói (RJ).
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.