09/10/2023 às 10h13min - Atualizada em 09/10/2023 às 10h13min

Chuva volta a causar alagamentos em Franco da Rocha

Mais de dez ruas ficaram tomadas pela água e pela lama desde o domingo (8).

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Moradores e comerciantes contabilizam prejuízos nas ruas do Centro de Franco da Rocha. Foto: Divulgação
As cidades de Franco da Rocha e Caieiras, voltaram a sofrer com alagamentos por conta da chuva. O problema é recorrente nos municípios.
 
Em Franco da Rocha, mais de dez ruas ficaram tomadas pela água e pela lama desde o domingo (8). Carros ficaram praticamente submersos, a água invadiu o prédio de um hospital particular no centro, e diversas pessoas não conseguiram acessar ou sair da estação Franco da Rocha, da linha 7-rubi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) que estava com seu entorno completamente alagado.
 
Atualmente, algumas vias da região central estão parcial ou totalmente intransitáveis, são elas:
 
– rua Basílio Fazzi;
 
– rua Gentil Rocha;
 
– rua Eng. João Batista Garcez;
 
– rua dona Amalia Sestini (calçadão);
 
– vias da região central do lado oeste da cidade.
 
O Corpo de Bombeiros registrou o deslizamento de terra em uma residência na avenida Pacaembu, onde parte de uma casa desabou. Não houve vítimas.
 
Segundo a prefeitura, em 72 horas o município registrou cerca de 115 mm de precipitação, volume que era esperado para todo o mês de outubro, o que seria a causa dos alagamentos.
 
 
Contudo, o problema é recorrente na cidade sempre que chove. Em abril, por exemplo, a região central do município também ficou alagada devido as fortes chuvas que atingiram a região metropolitana na ocasião, que chegou a parar a circulação na linha 7-rubi.
 
A prefeitura afirmou que vai publicar uma declaração de alagamento para que os moradores apresentem em seus trabalhos.
 
Quem mora em área de risco deve ficar atento e se notar alguma situação de perigo deve acionar a Defesa Civil nos telefones 4800-6658 e 4800-6659.
 
Ainda de acordo com a gestão municipal, as equipes estão nas ruas, já iniciaram a limpeza das vias, mas não há previsão de quando a situação deve estar normalizada e as ruas transitáveis.
 
Devido às chuvas e alagamentos na região de Franco da Rocha e Caieiras, as linhas intermunicipais 014, 084 e 438 estão operando com desvios, segundo a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp