01/11/2023 às 21h05min - Atualizada em 01/11/2023 às 21h05min

Prefeitura de Cajamar mantém serviços essenciais no feriado prolongado de Finados

Expediente ficará suspenso nas demais repartições públicas municipais e será retomado na próxima segunda-feira (06)

Por: Ricardo Rodrigues Pazin - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
O Paço Municipal estará fechado durante o feriado prolongado de Finados. Foto: Divulgação
Os serviços essenciais oferecidos pela Prefeitura de Cajamar continuarão normalmente durante o feriado do Dia de Finados, nesta quinta-feira (02/out), e o ponto facultativo desta sexta-feira (03/out). 
 
Dentre as atividades mantidas estão os atendimentos de urgência em segurança, saúde, trânsito e zeladoria urbana. Nas demais repartições públicas municipais o expediente ficará suspenso e será retomado de maneira integral na próxima segunda-feira (06/11).
 
Durante o feriado, os trabalhos efetuados pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Defesa Social não irão parar, tanto no monitoramento por câmeras da Central de Segurança Integrada (CSI), quanto no patrulhamento diário e no atendimento a ocorrências. Os munícipes podem acionar normalmente a Guarda Civil Municipal (GCM) de Cajamar pelos dos telefones (11) 4446-0153 e 153. Já a Defesa Civil pode ser contactada a qualquer momento no número (11) 4446-0199
 
Na Saúde seguirão à disposição da população, 24 horas por dia, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-Jordanésia), Hospital Municipal de Cajamar "Antônio Policarpo de Oliveira" (Hospital Regional). Por sua vez, o Serviço de Atendimento Móvel de Ambulância também seguirá com funcionamento normal, podendo ser acionado por meio do número 192. Ainda seguirão funcionando normalmente as feiras livres, os serviços de zeladoria, a coleta de lixo e o Velório Municipal (entre 7h e 18h).
 
Lazer
 
Também seguirão abertos nesta quinta-feira (2), das 7 às 19 horas, os dois Parques Municipais Cajamar Feliz de Jordanésia e Polvilho, que dispõe de espaços para práticas esportivas ao ar livre. 
 
No espaço, os munícipes podem encontrar o PlayPet, local que oferece um ambiente destinado para convivência, exercícios e condicionamento de cães. 
 
O local possui ainda quadras Society, pista de caminhada e pista de skate. 
 
Cemitério
 
O cemitério público de Cajamar estará aberto para visitação neste Dia de Finados das 7 às 17 horas. 
 
A Secretaria Municipal de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano fará as devidas orientações no trânsito com sinalização e também com a presença de agentes. 
 
A Secretaria de Saúde através do Departamento de Zoonoses, realizará ações de combate à proliferação do mosquito Aedes aegypit, transmissor de doenças como dengue, chikungunya, zika e febre amarela.
 
Também já está definida a programação religiosa para o Dia de Finados com a realização de duas missas e meditação do santo terço que serão celebradas na capela do Cemitério.
 
Os servidores do Serviço Funerário Municipal, terão um reforço extra com equipes que estarão de plantão para orientar os visitantes sobre a localização dos túmulos e horários das missas. O cemitério ficará aberto das 7 às 17 horas.
 
 
Serviço
 
2 de Novembro (quinta-feira) – Dia de Finados
Cemitério Municipal de Cajamar
Rua Lázaro Dalcin, 301 – Cajamar-Centro.
Horário de Visitas: das 7 às 17 horas.
Missas: às 8h e 10h
Meditação Santo Terço: 12h
Telefone: (11) 4446-0125

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp