05/11/2023 às 07h50min - Atualizada em 05/11/2023 às 07h50min

Morador de Cajamar é detido realizando transporte clandestino em Jundiaí

O veículo foi apreendido após o motorista ser flagrado transportando três pessoas de forma clandestina, atividade ilegal enquadrada no artigo 47 da Lei de Contravenções Penais.

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
O Prisma foi apreendido pela Prefeitura, com apoio da Polícia CivilFoto: Divulgação
Em uma operação contínua de fiscalização de transporte clandestino entre Jundiaí e Cajamar, a Polícia Civil do 2º DP, em parceria com a Prefeitura, deteve um homem de 50 anos pela terceira vez por suspeita de transporte irregular de passageiros.

O veículo foi apreendido após o motorista ser flagrado transportando três pessoas de forma clandestina, atividade ilegal enquadrada no artigo 47 da Lei de Contravenções Penais.

Os investigadores, em resposta a alertas dos agentes de fiscalização da Prefeitura, abordaram o motorista, já conhecido das autoridades por duas detenções anteriores. O flagrante ocorreu na rua Vital Brasil, onde o motorista aliciou passageiros em um ponto de ônibus na avenida Jundiaí, cobrando até o dobro do valor das passagens de ônibus para o transporte irregular, segundo a Polícia Civil.

O policial responsável pela operação alertou sobre a existência de uma rede, praticamente uma quadrilha, operando cinco carros na região de Jundiaí para Cajamar e mais cinco nos percursos para Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista.

Estes veículos, sempre em péssimas condições, operam sem motoristas habilitados para a prática de transporte, colocando em risco a vida dos passageiros. A Polícia Civil está monitorando esses carros e realizará fiscalizações rigorosas, com remoção por guincho caso sejam abordados.

O motorista detido enfrentará acusações por exercer ilegalmente a profissão, sujeito a pena de prisão simples de 15 dias a três meses ou multa, resultando agora em três indiciamentos. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp