05/11/2023 às 18h20min - Atualizada em 05/11/2023 às 18h20min

Morre a atriz Lolita Rodrigues em João Pessoa aos 94 anos

Artista estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves devido uma pneumonia

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Lolita estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves e foi vítima de uma pneumonia. Foto: Divulgação/TV Globo
A atriz Lolita Rodrigues, uma das maiores artista da televisão brasileira, morreu neste domingo (5) em João Pessoa, capital da Paraíba, aos 94 anos. Ela estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves e foi vítima de uma pneumonia.
 
De acordo com a família, Lolita será cremada nesta segunda-feira (6) numa cerimônia restrita a parentes e amigos mais próximos.
 
Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite, artisticamente conhecida como Lolita Rodrigues, nasceu em Santos, litoral de São Paulo, em março de 1929. Ela foi pioneira em muitos movimentos artísticos na televisão e também no rádio. Inclusive, iniciou sua carreira com as radionovelas.
 
Sua trajetória como atriz começou em 1957, quando viveu uma uma cigana em "Corcunda de Notre Dame", na TV Tupi. Ela também teve destaque nas novelas “Sassaricando” (1987) e “Terra Nostra” (1999). Nas duas oportunidades, dividiu o protagonismo com Claudia Raia.
 
Também vale destacar sua participação em "Sassaricando", “Terra Nostra”, "A Viagem" (1994), "Uga Uga" (2000) e “Kubanacan” (2003). Seu último trabalho na TV foi na novela "Viver a Vida", em 2009.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp