09/11/2023 às 18h32min - Atualizada em 09/11/2023 às 18h32min

Vereador Clebinho sugere projeto para prevenir obesidade infantil

O objetivo do vereador Clebinho é promover a conscientização sobre os riscos da obesidade na infância e a importância de medidas preventivas.

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
De acordo com Clebinho (foto), o aumento do peso na idade infantil é um grande desafio com o número de crianças tendo o Índice de Massa Corporal bastante elevado. Foto: Divulgação
O vereador Clebinho, sugeriu na 17ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cajamar, através do requerimento 114/2023, aprovado por unanimidade, que a Prefeitura de Cajamar, encaminhe para a Câmara Municipal, para votação em plenário, um Projeto de Lei que vise instituir o "Mês da Saúde Preventiva da Obesidade Infantil". 
 
A iniciativa visa dedicar um período específico para conscientização, prevenção e ações educativas relacionadas à obesidade entre as crianças cajamarenses.
 
O objetivo do vereador Clebinho é promover a conscientização sobre os riscos da obesidade na infância e a importância de medidas preventivas. 
 
A proposta do vereador inclui atividades educativas, palestras, distribuição de materiais informativos, orientações nutricionais e ações que visem estimular hábitos saudáveis nas crianças, pais, e na comunidade como um todo.

De acordo com Clebinho, o aumento do peso na idade infantil é um grande desafio, com o número de crianças tendo o IMC – Índice de Massa Corporal bastante elevado. “Essa questão é muito preocupante, uma vez que 40% da população do Brasil está acima do peso e a obesidade já é considerada epidemia mundial e problema de saúde pública”, lembrou Clebinho.
 
O foco da medida é enfrentar esse desafio de saúde pública, oferecendo suporte e informação para combater a obesidade infantil, criando um ambiente propício para o desenvolvimento de crianças mais saudáveis e conscientes da importância de um estilo de vida equilibrado.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp