16/11/2023 às 16h07min - Atualizada em 16/11/2023 às 16h07min

Carreta com pane mecânica causa congestionamento no Guaturinho; problema é recorrente

Além das ocorrências frequentes de problemas mecânicos ao longo da avenida, os motoristas precisam lidar diariamente com as manobras desses veículos nas empresas situadas ao longo da via.

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Carreta sofreu uma pane mecânica ao trafegar neste trecho de subida, local recorrente deste tipo de problema. Foto: Divulgação
Na manhã desta quinquinta-feira 16, a Avenida José Marques Ribeiro, no bairro do Guaturinho, em Cajamar, enfrentou um novo episódio de congestionamento devido a uma carreta que apresentou uma pane mecânica em um dos trechos conhecidos por esse tipo de problema.
 
A situação resultou em trânsito parado e frustração para os motoristas que se depararam com a lentidão, comum em horários de pico. O aumento do volume de veículos, especialmente caminhões e carretas de grande porte, tem impactado significativamente a região.
 
Além das ocorrências frequentes de problemas mecânicos ao longo da avenida, os motoristas precisam lidar diariamente com as manobras desses veículos nas empresas situadas ao longo  da via, além dos habituais travamentos do fluxo, afetando inclusive os passageiros do transporte público. 
 
O tráfego de caminhões nesta avenida, já motivo de reclamações, tem se intensificado nos últimos anos, resultando em congestionamentos extensos, prejudicando a fluidez de carros, ônibus e motociclistas que, por vezes, se arriscam na contramão.
 
A prefeitura de Cajamar tem planos de entregar no próximo ano uma nova avenida que ligará o bairro à rodovia Anhanguera. A iniciativa visa aliviar o trânsito tanto na Avenida Tenente Marques quanto na José Marques Ribeiro.
 
Enquanto aguardam essa nova alternativa viária, os motoristas da região são aconselhados a ter paciência e se programar com antecedência para evitar surpresas diante dos problemas recorrentes, especialmente as panes mecânicas de caminhões e carretas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp