09/01/2024 às 08h14min - Atualizada em 09/01/2024 às 08h14min

REGIÃO: Forte chuva em Jundiaí interdita sete ruas e causa alagamentos

A força-tarefa da Operação Chuvas de Verão está nas ruas realizando vistoria e auxiliando os munícipes a fim de mitigar os transtornos.

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
A região do Centro foi a mais afetada, mas a cidade registrou sete pontos de alagamento no total. Divulgação/Prefeitura de Jundiaí

O temporal que atingiu a região de Jundiaí nesta segunda-feira veio acompanhado de fortes rajadas de vento e causou diversos pontos de alagamento.

Levantamento da prefeitura aponta que choveu 50 mm no Jardim Florestal, 33 mm na Roseira, 43 mm no Jardim Tamoio, 29 mm no Fazenda Grande, 17 mm no Santa Gertrudes e 33 mm no Rio Jundiaí – altura da Vila Graff.

A região do Centro foi a mais afetada, mas a cidade registrou sete pontos de alagamento no total.

Os pontos foram Avenida União dos Ferroviários, Rua 23 de Maio, Rua José do Patrocínio (no trecho entre a Rua Vigário J.J. Rodrigues e Avenida Dr. Cavalcante), Rua Suíça, Avenida Jundiaí, Avenida Dr. Odil Campos Saes e região da Ponte São João.

Devido às inúmeras ruas alagadas, os motoristas tiveram menos alternativas para sair da região, causando trânsito intenso.

Sete árvores caíram. No bairro Vianelo, o rio Guapeva transbordou e alagou a avenida Odil Campos Saes.

A Linha 7-Rubi da CPTM ficou parcialmente interditada por um período de cerca de 20 minutos por conta da chuva, e os trens não puderam circular entre as estações de Jundiaí e Várzea Paulista. O serviço foi normalizado no início da noite.

A Defesa Civil de Jundiaí informou que todos os pontos já estão normalizados e que uma equipe faz a verificação de imóveis nos bairros Ponte São João e Jardim Sorocabana. Ninguém ficou ferido.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp