04/03/2024 às 11h58min - Atualizada em 04/03/2024 às 11h58min

Cajamar registra 202 casos de dengue enquanto Franco da Rocha contabiliza mais de 1.200

As ações de combate ao mosquito transmissor do Aedes Aegypti continuam sendo implementadas em todo o município.

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
Na região, Franco da Rocha lidera com 1.209 casos confirmados de dengue, seguido por Francisco Morato com 318 casos confirmados e uma morte suspeita.
Atualização divulgada na manhã desta segunda-feira (04.mar) pelo Painel de Monitoramento do Governo do Estado de São Paulo revela que Cajamar já registrou 202 casos de dengue. Desde o início do ano, foram notificadas 765 ocorrências, sendo 531 negativas e 31 aguardando resultado.

Descartando a possibilidade de uma morte relacionada à dengue, a cidade viu um caso inicialmente atribuído à doença ser descartado após análise detalhada. Após um teste rápido NS1 com resultado positivo, o caso foi encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz, que classificou o resultado do exame de sorologia para Dengue como não reagente.

As ações de combate ao mosquito transmissor do Aedes Aegypti continuam sendo implementadas em todo o município, com a equipe do Departamento de Controle de Vetores focada na remoção de criadouros e aplicação de inseticida em áreas de maior incidência da doença.

Na região, Franco da Rocha lidera com 1.209 casos confirmados de dengue, seguido por Francisco Morato com 318 casos confirmados e uma morte suspeita. Caieiras registrou 159 casos confirmados e Mairiporã, 86 casos. O Consórcio Intermunicipal dos Municípios da Bacia do Juqueri (CIMBAJU) contabilizou 5.201 notificações, com um total de 1.974 casos confirmados de dengue e 1.926 em investigação.

Em Santana de Parnaíba, foram confirmados 101 casos de dengue e 93 estão em investigação, enquanto Jundiaí, cidade próxima da região, contabiliza 869 casos confirmados e 147 em investigação. Ambos os municípios não registraram mortes pela doença até o momento.
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp