06/03/2024 às 10h31min - Atualizada em 06/03/2024 às 10h31min

Prefeito Danilo Joan participa da final do Degusta Cajamar

A cerimônia de premiação contou com a participação de nove estabelecimentos finalistas.

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
O evento teve como objetivo celebrar e promover a gastronomia de Cajamar. Foto: Murilo Soares/SECOM/Prefeitura de Cajamar
O prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), na última segunda-feira, dia 4 de março, participou da final do Degusta Cajamar, o primeiro Festival Gastronômico do município que teve como objetivo celebrar e promover a rica culinária local, estimulando a economia criativa e reconhecendo os talentos que transformam comida em arte.

O evento foi promovido pela Secretaria de Turismo, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo. A primeira fase do festival consistiu em uma votação popular nos estabelecimentos que se inscreveram. Cada estabelecimento participou com um prato em uma das categorias: salgado, lanche ou porção. Os três mais votados em cada categoria avançaram para a próxima etapa.

A avaliação final ocorreu no Centro Profissionalizante de Gastronomia Solidária, com a participação especial de um júri especializado composto por Giuseppe Gerundino, Miriam Petrone e Barbara Corrêa. Foram considerados critérios como sabor, apresentação, criatividade e originalidade.

Após a avaliação, foi realizada a cerimônia de premiação no Ginásio do Polvilho, sendo classificados da seguinte forma:

CATEGORIA LANCHE:

1° lugar: MN Sabores do Nordeste
2° lugar: Bazuka Burger
3° lugar: Islamabad Shawarma

CATEGORIA PORÇÃO:

1° lugar: Japiapesca Turismo e Lazer
2° lugar: Dusk Ipês Bar
3° lugar: Mundo Animal

CATEGORIA PRATO SALGADO:

1° lugar: Bistrô 605
2° lugar: Feijão Gordo
3° lugar: Nostra Casa Trattoria

Os estabelecimentos vencedores receberam o troféu “Degusta Cajamar 2024”, além de certificados de participação e um prêmio em dinheiro. O primeiro lugar de cada categoria ganhou 15 mil reais; o segundo lugar, 10 mil reais; e o terceiro lugar, 5 mil reais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp