06/03/2024 às 14h56min - Atualizada em 06/03/2024 às 14h56min

Mata Ciliar de Jundiaí recebe 12 aves vítimas do tráfico apreendidas em Cajamar

Entre as vítimas, havia nove coleirinhas, dois trinca-ferros e um galo-de-campina. Em uma das apreensões, as aves estavam dentro de um carro.

Da Redação
METRÓPOLE REGIONAL
Cajamar possui parceria com a Mata Ciliar, que contribui para o recebimento e reabilitação de animais silvestres. Foto: Mata Ciliar

Entre domingo (3) e segunda-feira (4), a Guarda Municipal Ambiental de Cajamar apreendeu 12 aves que eram mantidas em cativeiro e com péssimas condições. Agora, os animais estão sob os cuidados da equipe da Mata Ciliar de Jundiaí recebendo tratamentos para que, futuramente, possam retornar à natureza.

De acordo com a associação, entre as vítimas estão nove coleirinhas, dois trinca-ferros e um galo-de-campina. Em uma das apreensões, as aves estavam dentro de um carro.

“Enquanto houver quem compre, o tráfico de animais silvestres continuará existindo e sendo extremamente prejudicial para a biodiversidade brasileira”, explicou a associação.

O município de Cajamar possui parceria com a Mata Ciliar, que contribui para o recebimento e reabilitação de animais silvestres.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp