07/03/2024 às 02h32min - Atualizada em 07/03/2024 às 02h32min

Com grande atuação coletiva, Warriors atropelam Bucks e voltam a vencer

Equipe californiana terminou a partida com quarenta e cinco assistências.

Henrique Esteves - [email protected]
METRÒPOLE REGIONAL
Reprodução
Na madrugada desta quinta-feira, (7), Golden State Warriors e Milwaukee Bucks se enfrentaram pela NBA.

O jogo começou com os dois ataques abusando do pick en roll enquanto as defesas não encontravam uma reação, pelo lado dos Warriors, os destaques ficaram para Kuminga e Podziemski, o primeiro era fundamental em ataques em transição enquanto o segundo armava o time e acertava suas bolas de três, pelo lado dos Bucks, Giannis e Lillard eram agressivos na área pintada. Aos poucos, Curry foi entrando na partida, o jogador dos mandantes em determinado momento chegou a ter aproveitamento perfeito nos arremessos. Na reta final do primeiro quarto, com o ataque em transição dos visitantes indo mal, os Warriors em contra ataques rápidos foram anotando pontos e abriram vantagem, levando o duelo para o segundo quarto com vantagem de 40 a 32 a favor dos californianos.

O segundo quarto iniciou com a equipe do Golden State fazendo uma corrida de pontos sem respostas de oito a zero, com Cris Paul liderando a armação do banco, sempre encontrando seus companheiros livre, a defesa não precisava se esforçar muito, pois o ataque rival que errava bastante. Minutos depois, a vantagem que chegou a ser de quinze passou a ser de dez pontos, os Bucks conseguiram suprimir o ritmo veloz e movimentando a bola e encontrando o melhor arremesso, equilibraram o ataque, liderados principalmente por Bobby Portis. Na reta final do segundo período, o equilíbrio entre ataque e defesa prevaleceu em favor dos Warriors que chegaram a fazer outra corrida de oito pontos sem resposta, levando o jogo para o intervalo com vantagem de 78 a 58.

No terceiro quarto os Bucks voltaram mais atentos no ataque e na defesa, com Giannis atacando o garrafão e Damian Lillard matando suas bolas de três, o time fez oito pontos em menos de 2 minutos e diminuiu bem o placar, enquanto na defesa a equipe dobrou mais no Curry e melhorou na área pintada, com Brook Lopez e Antetokounmpo dominando a zona pintada. A reta final do terceiro período teve como destaque o Golden State atacando mais devagar, passando mais a bola, sendo mais efetivo, no setor defensivo eles passaram a contestar os arremessos como de outrora e chegaram a vencer a parcial dos últimos minutos, levando o confronto para o último quarto ainda em vantagem dos mandantes, em 93 a 82.

O quarto período teve domínio da defesa em transição dos Warriors, que ao roubar a bola, rapidamente o time partia rumo a cesta, enquanto o ataque do Bucks desperdiçava arremessos marcados e livres de qualquer lugar da quadra. A atuação coletiva de Golden State era tão impressionante que até o Draymond Green acertou duas bolas de três seguidas, levando a liderança no placar para 25 pontos, a maior no jogo. O jogo já estava definido, os reservas entraram em quadra e o Golden State Warrios bateu o Milwaukee Bucks por 125 a 90.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp