08/03/2024 às 13h32min - Atualizada em 08/03/2024 às 13h32min

Operação da 3ª Cia de Polícia Militar de Cajamar resulta em prisão de traficantes

Operação da Polícia Militar foi realizada na rua Corumbataí no bairro do Parque Paraíso no Polvilho.

Da Redação - [email protected]
METRÓPOLE REGIONAL
A operação da Polícia Militar contou com o apoio de agentes da Guarda Municipal de Cajamar. Foto: Reprodução/Polícia Militar
Durante operação da 3ª Cia de Polícia Militar de Cajamar, as equipes devidamente coordenadas pelo Comando de Grupo Patrulha - III, à luz do dia deslocaram até um local conhecido como comércio e venda de drogas. Os políciais militares realizaram uma breve incursão na rua Corumbataí no bairro do Parque Paraíso. Durante a varredura pelo local foi localizado um indivíduo no interior de uma residência. Os policiais identificaram o abordado que já era conhecido pela prática de tráfico de drogas na região.  

Após autorização do morador os policiais realizam buscas onde foi localizado em sua residência a quantia de R$1.545,00 reais em espécie, uma folha de caderno contendo anotações provenientes do tráfico de drogas, três aparelhos celulares e um simulacro de arma de fogo. Indagado sobre a origem do dinheiro, afirmou que recolhia e guardava os lucros resultantes da venda de drogas no local próxima da sua casa, onde era realizado traficância. Diante do exposto, foi dado voz de prisão ao infrator. 

Enquanto as equipes se deslocavam pela via, com destino á delegacia de polícia civil, passando defronte ao local conhecido pelo comércio de drogas, foi visualizado um indivíduo trajando calça e jaqueta preta, correndo em direção a área de mata, segurando uma sacola em uma das mãos, motivo pelo qual ensejou a averiguação.

Em decorrência do fato, foi realizado buscas nas mediações, onde foi logrado êxito em abordar e deter outro infrator que havia escondido a sacola na mata quando se evadiu das equipes, porém após breve entrevista, indicou onde estava a sacola plástica com as drogas. Foi constatado haver em seu interior substâncias análogas a entorpecentes, sendo 41 - Eppendorf’s de Cocaína, 20 - Invólucros de Cocaína, 11 - Eppendorf’s de K9, 19 - Porções de Maconha, 34 - Pedras de Crack e 03 - unidades de Ecstasy, foi encontrado também, a quantia de R$275,00 reais em espécie, que estava espalhado em diversos bolsos em uma bermuda jeans por de baixo da calça de moletom preta que o infrator trajava.O infrator admitiu estar traficando em conjunto do primeiro indivíduo preso. 

Pelo 1° Distrito Policial de Jordanesia, o Delegado de Polícia, Fabio Lopes Cenachi, tomou ciência dos fatos, ratificando a voz de prisão emanada no local dos fatos, elaborando o BOPC n° DG7755-1/2024, Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico de Drogas (Art. 33 e 35 da Lei 11.343/06), permanecendo ambos infratores sob o cerceamento do Estado e a disposição da justiça.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://metropoleregional.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp